sexta-feira, 28 de março de 2014

Vinte mil coisas que me incomodam em você

Você me incomoda quando me ignora.
Me incomoda quando fala muito alto.
Quando dorme demais.
Me incomoda quando não está me ouvindo.
E ainda mais quando me ouve, mas discorda de tudo no fim.
Me incomoda quando decide, definitivamente, que vai me incomodar pelo resto de nossas vidas.
Você me incomoda muito quando cochila no sofá depois do almoço sem escovar os dentes.
Me incomoda quando me abraça frouxo porque tá com preguiça.
Me incomoda por ser preguiçoso.
Quando não quer falar ao telefone e desliga sem ao menos dar "tchau".
Você me incomoda demasiadamente quando pergunta sobre o meu passado e eu percebo que não tem ciúmes de nada dele.
Me incomoda quando pergunta pela septuagésima décima primeira vez o dia do meu aniversário.
Me incomoda por gostar de coisas que não gosto e me fazer gostar de te ouvir sobre elas.
Me incomoda esse seu quarto bagunçado.
Essa nossa vida, essa relação, bagunçada.
Me incomoda quando ignora se alguém toca nesse assunto.
Incomoda também quando está longe e não dá notícias.
Incomoda por reparar nos meus defeitos e fazer piada deles.
Você me incomoda por saber diferenciar quando estou errada de quando finjo estar certa.
Me incomoda quando me dá presentes olhando pra baixo, sem me abraçar.
Incomoda por rir do meu ronco. E por sair da cama sem avisar.
Me incomoda o fato d'eu te amar. 
Mas o fato que mais me incomoda em você é quando você finge que tá tudo bem.
Porque, se quer saber, pra mim não tá tudo bem com essa porrada de coisas me incomodando em você.


Nenhum comentário: