quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sites Uteis e Sites Inúteis!

Outro dia eu tava fazendo minha visita diária ao Fórum do MetalCristãoBR, quando eu vejo um tópico falando sobre Twitter. Sabia que já tinha ouvido esse nome antes em algum luar, mas não sabia o lugar.
Bom, lendo o tópico eu descobri que o Twitter era basicamente como um blog com um limite de 140 caracteres por postagem.

140. O QUE EU FAÇO COM 140 CARACTERES???

Eu alcancei mais ou menos a metade disso com a palavra MetalCristãoBR.

Resolvi pesquisar mais um pouquinho... Descobri que:
O lema do Twitter é "what are you doing".
Mas agora, falando sinceramente, PRA QUE O MALDITO SERVE? PORQUE AS PESSOAS LÊEM ESSA DROGA? Sério mesmo, se eu quisesse saber o que você tá fazendo não era melhor você instalar uma câmera na sua casa e fazer um próprio Big Brother?
Aí me falam:
Pô cara, o Twitter é o futuro dos blogs.
FUTURO DOS BLOGS O CACETE! Em 140 caracteres não dá pra demonstrar sua opinião sobre algo, não dá pra fazer MERDA NENHUMA. Apoio totalmente Twitter que servem, por exemplo, pra mostrar notícias rápidas, tipo o da CNN e talz, mas quem quiser demonstrar sua opinião que crie um blog.
Acho que já mostrei meu desgosto por Twitter o suficiente.
Pronto, desabafei.

Mais existem outros sites muitos úteis para o ser Humano, como o Livemocha [www.livemocha.com], que se propõe a ser um "cursinho" online, com aulas para melhorar a escrita, a fala, a leitura, essas coisas que um cursinho faz. Mas, além disso, ele também pode ser considerado um site de relacionamento, com um sistema de amigos, bate-papo (neste exato momento estou conversando com um cara da Espanha, em espanhol [não burro, em japonês!]), mensagens, essa coisa que um Orkut da vida faz. Bom, não deixa de ser uma prática né? Conversar com uma pessoa do outro lado do mundo (ou não, sei lá)...
Infelizmente não tem todos os cursos que você pode imaginar :(, como o latim, que era a língua que eu queria aprender, Mas os desocupados de plantão podem aprender japonês, mandarim, italiano, espanhol (Tipo eu :P), português (de Portugal e do Brasil) e várias outras línguas.

Bom, chega de Escrever por hoje! já deixei link, essas coisas, agora é só se cadastrar e aprender algo (já aprendi 13% do primeiro curso de Espanhol (H)). Boa sorte na sua... sua... aventura acadêmica.


HUAHUAHUAHUAHAHAHA!

Um comentário:

Aline Tandy disse...

"PRA QUE O MALDITO SERVE?"
"PORQUE AS PESSOAS LÊEM ESSA DROGA?"
"FUTURO DOS BLOGS O CACETE!"

desde quando conheço o Twitter, eu me faço essas perguntas! UAUSHHSAUSHAUSAUSHUAHUS. ótimo post Léo. Minha dúvida é: POR QUE EU nÃO PENSEI NISSO ANTES??? UHSAHUHSUAUHS