segunda-feira, 13 de julho de 2009

Proteção X Bem-estar

É engraçado pensar em como você vai estar depois que alguma situação ruim passar. No meu caso, eu posso me transformar na pessoa mais PACIENTE do Mundo, ou poderei ficar careca após arrancar meu cabelo fio-a-fio.

Sabe qual a diferença em se sentir bem e se sentir protegido? Assim mesmo, BEM SEPARADO! Você pode pensar que se sentindo protegido, consequentemente estará bem... mas se engana! Proteção pode sim, se diferenciar de bem-estar. Por exemplo numa prisão: você estará "protegido", mas não necessariamente bem; ou se você come muito doce: você se sentirá bem, mas não estará protegido de uma dor de barriga, por exemplo.
A diferença, na minha opnião é que se sentir PROTEGIDO é apenas fechar os olhos e os ouvidos para o Mundo, deitar a cabeça no colo da pessoa e você mais ama e chorar ou até mesmo sorrir... Mas se sentir BEM, é abrir os olhos e encarar cada segundo com os ouvidos também atentos. E se sentir protegido e bem ao mesmo tempo é simplesmente SER FELIZ (podendo deitar a cabeça no colo da pessoa que você mais ama, claro!).

Bom, só queria passar pro Blog o que eu escrevi no meu caderno hoje.
A "filosofada" que eu dei aí, eu sei que NINGUÉM vai entender. Mas foda-se.

Que a PÁS esteja com vocês :D

Um comentário:

Nina disse...

woooow! Adoreeeeei *-* Nossa, pq do meu caderno so sai rabiscos e con tas?! ''¬¬ Adorei sua conclusao, e olhando por esse lado faz mt sentido, e pensando bem, estar com a pessoa que se ama é a melhor coisa neh?! *-* realmente adorei o post ^.^beijos