sábado, 17 de maio de 2014

Subterrâneo

"Eu quero te olhar de um lugar diferente
Eu quero a chave, a chave da porta da frente"

Eu sei que um dia vai acontecer. Um dia vamos nos ver longe uns dos outros. Já aconteceu uma vez em minha vida e pode/vai acontecer de novo. Eu me verei longe dos meus amigos. Acordarei em um belo dia ensolarado e terei vontade de telefonar para dizer que gostaria de tomar um café com os pães acumulados, que nós deveríamos fazer um almoço daqueles bem gordurosos, ver clipes antigos com os quais nos divertíamos quando tínhamos nossos quinze anos e depois alguns filmes de terror, e no fim do dia, quando estivermos bem cansados de olhar um para a cara do outro, pedir algumas cervejas e rir bastante de assuntos completamente aleatórios. Vou sentir falta principalmente das risadas, mas garanto que quando me der vontade de chorar, também me lembrarei de vocês. Porque ontem eu tive muita vontade de chorar quando saí do trabalho, mas aí eu resolvi me refugiar ao lado de vocês e passou. Ficou tudo bem. Quem me dera se eu pudesse ter para sempre um lugar para fugir. Um lugar para voltar a ser criança. Para ser um pouco máscula. Um lugar para ter uma escova de dente e uma cama à disposição. 
Eu realmente não sei muito bem qual a intensão do destino quando fez aquela porta se abrir pra mim. 
Logo eu, tão acomodada com a sensação se incompletude, me vi completa com vocês. 
Mas um dia vai acontecer: me verei longe de todo esse afago, compreensão e completude. Porém, quero logo deixar claro à cada um de vocês que não haverá distância para diminuir a gratidão pelos olhares reconfortantes, pelas palavras de animação, aprendizados úteis e inúteis, sorrisos e abraços. 
Quando houver distância, serei um pouco triste sim, mas por um dia ter encontrado amigos tão sinceros, me sentirei contente. E poderei contar à todos que se apresentarem em minha vida daqui pra frente que de uma casa que não era minha, eu já tive a chave. A chave da porta da frente. 

"Amizade é a semente que eu rego, o amuleto que eu carrego e alimenta minha crença
De que a força dessa cumplicidade
É o que faz a diferença".

Nenhum comentário: