sexta-feira, 16 de maio de 2014

I Promise

"You took my hand, you showed me how
You promised me you'd be around
Uh huh...That's right..."


Já reparou que a humanidade está cheia de promessas não cumpridas? As pessoas se revoltam porque políticos não cumprem promessas, mas não cumprem se quer a promessa de começar a dieta na segunda. Prometem que se vier mais grana mês que vem, vão ajudar um asilo mas não alimentam os próprios parentes idosos que necessitam de atenção. Prometem paz, mas compram brigas bestas com o vizinho. Prometem educação aos filhos, mas não dizem "bom dia" no elevador. Prometem amor, mas se vão.
É assim e sempre vai ser. Nós nem nos damos conta da quantidade infinita de promessas não cumpridas.
"Promete que vai me escrever?" "Prometo!"
"Promete que vai ficar aqui até eu dormir?" "Prometo."
"Promete que não vai acontecer de novo?" "Prometo."
"Prometo amar-te e respeitar-te, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza..."  Putz, quanta besteira.

Daí, algumas pessoas passam a prometer que não prometerão nada sem que seja possível cumprir. Bobagem. Está mais do que na hora de nos darmos conta de que não damos conta de cumprir algumas promessas.
Me lembro de prometer que te daria um abraço todos os dias nos quais você se sentisse triste e, cara, não dá pra acreditar que hoje eu passo horas sonhando com abraços nos dias em que me sinto assim.
Prometi que não falaria palavão, mas me arrisco em milhões de mal dizeres quando queimo o arroz ou perco um ônibus.
Prometi que, depois daquele desastre, não amaria ninguém. E amei mais do que pude imaginar.

Prometer menos e fazer mais: eis minha proposta.


Nenhum comentário: