domingo, 6 de abril de 2014

Try to be better

"Eu devia sorrir mais; abraçar meus pais; viajar o mundo e socializar;
Nunca reclamar, só agradecer; fácil de falar, difícil fazer."

Eu sinto que dá para sermos melhores do que isso. Não dá? Tipo deixar o rancor de lado só um minutinho e tentar cumprimentar o vizinho. 
Ou fazer questão de sorrir no elevador, mesmo de mal humor.
Dá pra ser melhor sim. Ouvir o amigo com calma, mesmo que atrasado pra aula. 
Rir de um mosquito em meio à uma segunda-feira de trabalho infinito. 
Agradecer pelo almoço da cantina. 
Tentar se acostumar com a nova rotina. 
Conhecer pessoas novas! Por que não? 
Mandar um e-mail (ou uma carta) para a amiga que achava chata. 
Dizer um "bom dia" ou um "muito obrigado" por opção, esperando um dia bom ou agradecendo de coração. 
Ou quem sabe podemos ser mais sinceros? Não mentir só pra agradar, sabe? 
"Seu almoço estava salgado. Tente acertar no próximo." ou 
"Com essa roupa você parece um otário, que tal a outra calça do armário?"
Eu sei que é só fazer um esforço. Ser pintura colorida e deixar de ser esboço.
Agradar um amigo sem gastar dinheiro, "Ei, te trouxe uma florzinha roubada do canteiro!"
Alimentar um cãozinho. Ou mesmo fazer um carinho. 
Ser melhor no ônibus: não cochilar quando ver um idoso entrar.
Ser melhor do trabalho: ajudar um colega. Ser solidário.
Ser melhor com a família: sorrir para a mãe, ligar para o pai, não prender demais a filha.
Dá pra ser melhor sim! Deixar um pouco de reclamar e dormir e passar a acordar e sorrir. 
Abraçar! Esquecer-se de chorar. Orar. Amar.
Eu sinto que dá.





Nenhum comentário: