domingo, 20 de abril de 2014

Vai dizer que não?

Mesmo que não acredite em amor de verdade, em beijo de filme
Tem que haver alguém nesse mundo
Que não te despreze, que não te repulse
Pois mesmo que não acredite
Em conto de fada, em beijo de filme
Tem que haver
Alguém que vá te amar, alguém pra te aceitar
Se é que existe
Alguém que realmente te aguente
Capaz de realmente te amar





Vim contar que decidi seguir viagem. Mas antes, tenho bem aqui na minha língua (ou nas pontas dos dedos) uma verdade pra você. Uma verdade talvez um pouco cruel, perto da sua cretinice. Tenho uma verdade estonteante perto do seu péssimo modelo de criatura superior que não gosta de ninguém. Na próxima frase eu vou contar pra você uma verdade deliciosa perto da sua atual amargura. Lá vai: você quer ser amado. E digo mais: não tem nada demais nisso. Porque reparei que ultimamente você tem vivido assim, no limbo da solidão, dizendo que não, mas eu sei que quer. Já adianto logo que não é porque estou te mandando a real, que continuo apta para isso e que quero o cargo. Não quero. Mas creio que haverá alguém, qualquer dia desses, que passe aí na tua rua, que te olhe diferente, que comente sobre o tempo e tenha tempo pra você. Não fica fazendo essa cena de amargor, dizendo que tanto faz ou que "quer paz". Você quer sim, alguém que ature essa sua insegurança, que te cuide. Quer alguém pra te olhar como eu te olhei. Com olhos de compaixão e admiração. Você quer alguém pra te dizer umas boas verdades sem desistir de você (como eu desisti). 
Não esquece de dizer pra ela, quando ela chegar pelas bandas aí do teu bairro, que eu mandei um recado e uma lembrança. E estão bem aqui: O recado: não desista como eu desisti. A lembrança: aquele beijo de filme e você dizendo que gosta de mim, mas que achava "engraçado" a gente junto. Porque sim, ela vai precisar saber disso. Não pra ficar claro que você gostou de mim, mas para que ela tenha certeza de que você é capaz de gostar de alguém. E que um dia teve "as caras" de dizer.

Quer mais uma verdade? Ta aí: juntei todas as lembranças que você me deu e mais aquele punhadinho de pequenos objetos, tô fazendo minhas malas e partindo pra bem longe da sua vida. E nem vou dizer pra não me procurar. Porque eu sei, lá no fundo (apesar de não querer acreditar) que você não vai fazer isso. Mas já fazia mesmo um tempo que eu planejava me mandar. Tava só esperando juntar o dinheiro da passagem e as palavras certas para escrever minha própria carta de alforria (e uma caneta bem lustrosa para assiná-la). Vou sem pena de te deixar nessa sua vida sem perspectivas. Quem sabe daqui uns cinco anos você mude e me deixe voltar? Vou levando tudo para poder me lembrar que um dia você deixou eu te amar. E eu sei que você ainda quer alguém que te ame. Vai dizer que não? Todo mundo quer. Inclusive eu. Por isso tô pagando o preço dessa passagem. Pagando caro. Porque o preço é saber que você não quis vir comigo, mas que um dia já quis. Vai dizer que não?





3 comentários:

Nicollai Silvério disse...

Queria ter 9 mãos só pra te aplaudir agora.

Unknown disse...

Meu olho está ardendo um pouco... Entrou um vento forte pela janela, uns ciscos acharam meus olhos e isso acontece :')

Unknown disse...

O Nicollai nem sabe mas ele que me trouxe até aqui, rsrs. Amei o texto, estou apaixonada com essas simples palavras que tornaram esse texto estupendo. Amei, parabéns.