sábado, 19 de julho de 2014

Drama


"Fica a história pra contar, fica a lembrança que habita
Aonde não se consegue tocar, aonde nada mais se modifica..."

Não aguento pessoas dramáticas. Não aguento problemáticas.
Não suporto quem vive por aí se queixando que a vida tá ruim, que as coisas não dão certo, que se apaixonar é para os fracos e que sorte, no geral, é só pra quem é bonito e esperto. 
Mas contradigo-me completamente sem cautela quando lembro dela. 
Não consigo deixar de me queixar por a ter perdido de tal maneira. 
Quanto azar de uma só vez. Quanta sorte desperdiçada, talvez. 
Me sinto fraco demais quando penso que me apaixonei perdidamente por aqueles cabelos, aquele sorriso e todas as besteiras das quais nós ríamos juntos. Sinto em dizer que o toque das mãos dela jamais deixarão de ser sentidas quando fecho meus olhos. E ali, sentindo o leve roçar da pele fina em meu rosto, ainda de olhos fechados consigo enxergar o mais claramente possível: seu olhar. Os dentes brancos em sorrisos silenciosamente deliciosos em dias ociosos.

E quanto mais o tempo passa, mais clara a imagem fica. 
E se amplifica.  
É um sonho à luz do dia. 
Visão inevitável, nostalgia imensurável. 
E foi incontrolável: parti em busca de alguém que fosse um pouco parecido com ela  e no resto eu daria jeito. Não deu. Em seguida tentei me afastar de qualquer alguém que fosse parecido com ela pra não dar jeito em restos. Fracassei mais uma vez. 

Ela é meu passado e meu presente. 
O futuro a Deus pertence, mas sinto que a encontrarei por lá também, mesmo que só em pensamento. 
Dizem que o tempo dá um jeito em tudo. Mas ainda não o vi fazer efeito com o fato d'ela estar aqui no meu peito. 
Pulsante, saltitante e sorridente como só ela conseguiu ser entre todas as pessoas que já conheci na vida. 

Um dia, quem sabe, eu deixo de me queixar se ela voltar a me olhar. Voltar a dizer que eu estou errado, que deveria levar o guarda-chuva e o casaco, que não deveria deixá-la vácuo. Não faço drama, falo a verdade. E se parecer drama à alguém, digo com sinceridade: nunca existirá drama dentre toda essa saudade.




Nenhum comentário: