quinta-feira, 12 de junho de 2014

O amor é importante

Clichês são verdades.  E eu digo sem medo que sim, o amor é importante. Então, aqui vão alguns conselhos de alguém que pode até não viver na prática, mas sabe muito bem a teoria:

Não ame com pesar, não ame por pena. Isso não é amar. Ame pelo brilho nos olhos e pelo significado do poema. Pela arte de amar.

Ame o que vê no espelho e não o que houve na rua. Ame o que está perto e a proteção, não ame por concepção e muito menos por pressão.

Ame as estações. Se amar o verão, vá à praia. Mas quando for inverno, tente ser cauteloso com os maldizeres.

Ame pela beleza, mas lembre que ela é passageira. Por isso ame o que vê no coração, na mente e nas atitudes. Qualquer um é capaz de amar em latitude e longitude.

Ame na presença e tente amar ainda mais na ausência, porque quando alguém que amamos está longe é a hora de refletirmos e mostrarmos ao mundo que realmente podemos amar alguém.

Faça declarações de amor: fale, escreva, cante, GRITE. Se não conseguir, ame calado. Mas mostre que é capaz de amar contando uma piada, fazendo sorrir ou simplesmente fazendo o café. Ame como der. Como puder.

Insista no amor se tiver certeza que ama. Mas não mendigue o amor de ninguém. Certa vez um amigo disse "Aline, tem gente demais nesse mundo" (Alô, Lucas!) e eu entendi na hora: tem gente demais de braços abertos para ser abraçada, gente demais querendo amigos sinceros, muita gente querendo ser amada. Então, não insista com as pessoas que não querem.

Ah, ame o simples! Pois se ele se tornar extravagante, você vai continuar amando. Mas se amar apenas o extravagante e ele se tornar simples, dificilmente o amor perdurará. Tente continuar a amar.

O amor é importante sim. E amar alguém que está sempre ao seu lado é uma das melhores sensações. Sendo assim, tente apreciar e valorizar isso. Não despreze, não maltrate, não faça pouco caso do amor. Ele está aí pra quem quiser sentir e eu garanto: prefiro ele à qualquer dor.


Feliz dia dos Namorados ^^

Nenhum comentário: