sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Nutella e cautela nunca são demais

Confesso que tenho uma pontinha de inveja
De gente que é feliz em qualquer lugar
Que acha diversão em qualquer canto e em qualquer situação
Pessoas que não importa onde ou quando
Fazem o possível para se sentirem confortáveis
Amam praia e se deliciam com o inverno
Amam flores
Mas acham o Outono uma estação maravilhosa
Gente que se ama e ama aos outros sem nenhuma cautela
Gente que ama Nutella
Confesso também que me encanto facilmente
Por pessoas que sabem se impor
E que não mudam sua opinião de nenhuma maneira
Gente que entra em qualquer brincadeira
Pula corda
Pula  muro
Pula preconceitos
Gente que não disfarça defeitos
Eu admito que sim
Tenho uma queda por homens bobos
Homens que não se perdem da infância
E que se dão o direito de fazer pirraça
Em qualquer circunstância
Admiro também as mulheres
Aquelas que não perdem a graça
Que se maquiam...
Mas que no fundo, nada disfarça:
A amor, a boa vontade
E a competência de dizer sempre a verdade
Mulheres com vaidade
Eu tenho um certo apreço sim
Tenho convicção de que existem pessoas assim
E um dia, quem sabe
Quero aprender a viver,
Seja lá em qual momento for,
Como todas essas pessoas de valor.


Nenhum comentário: