domingo, 11 de dezembro de 2011

Acabou

"...é hora de seguirmos em frente com nossos sonhos despedaçados" - CPM22


Eu nunca pensei que um dia isso aconteceria. Pra ser sincera eu nunca pensei em “não pensar”, porque eu sempre quero pensar tudo, quero deduzir acontecimentos para não me assustar se eles realmente vierem a acontecer. Mas por essa eu realmente não esperava.
Até da desconfiança eu sou por vezes adepta. Se faz sol, levo o guarda-chuva, portas fechadas, janelas abertas e ambientes escuros sempre me assustam e nunca confio em pessoas simpáticas demais.
Também nunca acreditei no “pra sempre”, pra mim isso foi invenção de algum imbecil desesperado que não queria perder a integridade de algo ou de algum sentimento, porque qualquer pessoa sensata sabe perfeitamente que nada dura pra sempre. Temos a prova concreta quando entendemos que até mesmo a vida, nosso maior bem, acaba um dia ou outro. E se nem a vida dura, o que durará?
“Te adoro pra sempre”, “Te amo pra sempre” são frases tão vagas quanto aquele silêncio na mesa do jantar. Podem fazer diferença no momento em que ocorrem, mas não têm efeito duradouro.
Talvez eu esteja sendo realista demais, mas de nada me adianta sonhar agora, pois sei que por mais que sonhar seja bom, sonhos devem ser selecionados para se tornarem palpáveis e que se se tornarem palpáveis e visíveis às pessoas, acabam por se tornarem voláteis.
Mesmo com tantas precauções, eu nunca pensei que um dia isso aconteceria. Deduzi muitas coisas mas acho que, por mais que eu já soubesse que nada dura pra sempre, esqueci de lembrar que o fim pode doer.
E assim, eu vivi como se não houvesse amanhã, mas ao mesmo tempo como se eu não fosse me chatear quando chegasse a meia noite.


Nenhum comentário: