quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cantigas de Ninar. . .

 

 

rsyakk

 

 

 

 

 

 

 

Infância. Certamente a melhor parte da minha vida, pena que não me recordo de nada. Até um tempo atrás não queria ter crescido, continuar sendo criança, sem ninguém te mandando fazer algo. Mas alguns fatores me fizeram mudar esse pensamento, e ótimos fatores. Mas esse não é o assunto.

Quem que nunca ouviu uma história, uma música, alguma cantiga de ninar para dormir? Eu ouvi, e muitas. Mas algumas delas não me faziam sonhar, e sim ter pesadelos.

Por exemplo a música da Cuca.

“Dorme neném, que a Cuca vem pegar. Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar.”

Qual criança que vai querer dormir sabendo que a Cuca vem pegar? E que ela está sozinha em casa, pois papai foi pra roça e mamãe foi trabalhar. Nenhuma! E ainda, Menino dorme de Noite, e a Mãe vai trabalhar de Noite? hehehe Vai saber né. . . e o Pai também trabalha de noite! Pistoleiro, Fumador de Drogas ou Um Tarado por Vacas. . . 

Outro exemplo também é a do Boi da Cara Preta.

“Boi, Boi, Boi, Boi da Cara Preta, pega essa criança que tem medo de careta. Boi, Boi, Boi, Boi da Cara Azul, pega esse menino que tem medo de Urubu.”

Certamente, crianças tem medo de careta, e tendo medo de careta o Boi da Cara Preta vem pegar. Meio difícil a criança dormir assim. E Meu Deus Do Céu!!! POR QUE DIABOS ALGUM GAROTO VAI TER MEDO DE UM URUBU!!! AQUELE PONTINHO PRETO NO CÉU QUE FICA RODANDO!!! JAMÉ! Acho que nunca mais sairão de casa. . .

Então não Cante para seu Filho,seria melhor apenas cantarolar“lalalalalalrarala”.

Acho que isso afetou minha mente, pois, que raios de idéia é essa de falar sobre canção de ninar. . .?Depois disso me tornei meio psicopata.

PS – Atenção Crianças, Não levem a sério. XD

Nenhum comentário: