terça-feira, 25 de agosto de 2015

Redoma

"Where there is desire there is gonna be a flame
Where there is a flame someone's bound to get burned
But just because it burns doesn't mean you're gonna die
You gotta get up and try, and try, and try..."


Não vim ao mundo pra sair ilesa e não me machucar.
Já está decidido: sei me recuperar.
Disse o querido Antônio Prata: "...pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder." 
Se tô aqui, é pra tentar, acertar e errar. E não importa quantas vezes eu precisarei tentar e assim conhecer diversas formas de não fazer até chegar ao certo. Se é que o certo vá ser tão certo assim. Ninguém é perfeito.
O pensamento de criar redomas em volta de si com o intuito de se proteger após uma decepção agora é tido por mim como uma inútil e irrefutável besteira. Não posso fechar meus olhos se todas as coisas boas esperam que eu esteja de olhos bem abertos para enxergá-las (tudo bem que as coisas ruins também, mas já não quero evitá-las).
Não posso me trancar nesse mundinho que criei toda vez que algo der errado.
Preciso reordenar os móveis, fazer faxina periodicamente e dar o sinal verde para que tudo, sem exceção, possa caber aqui dentro. Qualquer coisa há de trazer complemento ao que já tenho.
Esse "mundinho" tende a crescer. E não, eu não quero mais trancá-lo. Quero tirar o pó cantando "Who Knew" da P!nk (e dane-se que isso pareça um tanto quanto brega), jogar perfume floral nos cantinhos, deixar o almoço queimar e até bater o dedinho na quina do sofá.
Já está decidido: quero que tudo aqui aconteça.
Afinal, não vim nem criei esse mundo para sair ilesa.


"É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas." - O Pequeno Príncipe 

Nenhum comentário: