segunda-feira, 13 de abril de 2015

Paciência

"Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso, vou na valsa
A vida é tão rara..."

Fica um pouco mais. Ainda podemos conversar. Quero saber sua cor favorita, que filme te faz chorar e quais as brincadeiras que gostava quando era criança. Anda dá tempo de você me contar com quantos anos aprendeu a gostar de música e qual banda te faz querer cantar. Eu espero que dê tempo de dizer que quem vive com pressa vive pelas metades. E olha, não há nada mais gratificante do que ser inteiro. Quero que saiba o valor do tempo e que ele não passa tão depressa quanto você imagina. 
Calma, não pula essa música ainda. Vai por mim, o disco é ótimo e não há necessidade de ouvir somente a que fez mais sucesso nas rádios. 

Eu espero que ainda dê tempo de te dizer o quanto cada nota é importante para formar uma música doce. Que dê tempo de dizer que se apaixonar leva tempo. Que dê tempo de dizer para olhar nos olhos. Fica mais um pouco, não adianta querer o suco sem antes esperar a fruta amadurecer.
Lembra quando Renato disse "...temos todo tempo do mundo"? Quero te lembrar do quanto ele estava certo. Todos os melhores sentimentos que conheci na vida me exigiram paciência. Sabe, eu levei alguns anos para entender o que é amor de verdade, o que a amizade pode representar e como faço minha parte para melhorar o mundo. Nós aguardamos muitos anos para sentir o que é ser adulto e mais algum tanto para observar a infância com outros olhos.



Eu espero que você não tenha pressa de morrer... então, me diz, pra quê ter pressa de viver?!
As pessoas mais inteligentes e bem sucedidas que conheço não se tornaram o que são do dia para a noite. Valorize mais cada momento. As coisas mais extraordinárias da vida estão nos pequenos detalhes. Um dia você vai olhar para trás, vai juntar todos os pequenos momentos e ver como eles te tornaram uma pessoa grandiosa. Lembre-se de que a vida é o que acontece enquanto você faz outros planos.

Ei, eu espero que ainda dê tempo de te dizer que para ser experiente leva muito tempo. E que ele também não passa tão devagar como por vezes temos a impressão. A fila do banco dura uma eternidade, não é? Pois eu espero que você transforme todos os bons momentos em filas de banco. Você vai aprender a observar e apreciar os sorrisos mais de perto. Ainda preciso te dizer para olhar começos e recomeços como oportunidades e não como perda de tempo. Aliás, perder tempo é uma ilusão tão grande quanto achar que ele pode parar. Vai por mim, você nunca perderá tempo. Tudo o que você faz com ele só te ensina cada vez mais sobre a vida.

Eu espero que ainda dê tempo de te dizer para não ter pressa. E também dizer para ter coragem e confiança... mas antes de tudo, por favor, paciência.

[p.s.: Te desejo sorte] 



Nenhum comentário: